Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

1

Views

LIVRO

Livro

DOI: 10.1590/S0102-76382009000500027

Recebemos um exemplar do livro "The Clinical Anatomy of The Coronary Arteries - An Anatomical Study on 100 Human Heart Dissections" (Editura Enciclopedica - Burareste - 2009), escrito pelo cirurgião cardiovascular romeno Horia Muresian, MD e PhD com vasta experiência na área. São 192 páginas com 11 capítulos com 5 apêndices, 16 tabelas e 50 figuras, abrangendo 86 ilustrações de corações.

O livro é indicado para especialistas em doenças cardíacas, residentes e alunos de graduação e é resultado da experiência clínica e cirúrgica do Dr. Muresian adquirida por meio de estudos em 100 corações humanos. Uma extensa revisão da literatura complementa o texto, proporcionando fácil acesso à informação atualizada em anatomia arterial coronariana e fisiologia em órgãos sadios ou doentes. Também inclui dados sobre desenvolvimento cardíaco, doenças cardíacas congênitas, anomalias coronarianas, entre outros tópicos, com aplicações clínicas e cirúrgicas.

O livro deverá estar disponível em breve em lojas virtuais como a Amazon e a CTSNet Bookstore. Contatos com o autor podem ser feitos pelo e-mail: cvsurg@hotmail.com


O livro tem conteúdo abrangente e é fartamente ilustrado
CCBY All scientific articles published at www.bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY