Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

MENSAGEM DO PRESIDENTE SBCCV

Mensagem do Presidente SBCCV

Marcelo Matos Cascudo

 

Prezado amigo,

O ano de 2015 inicia-se prenunciando um melhor momento presente e projetando um futuro promissor para a cirurgia cardiovascular brasileira. Assim sendo, temos a convicção da vitória do trabalho e da ciência, frente ao pessimismo e aos obstáculos que se apresentam e que tanto corroem a inventividade e o brilhantismo da comunidade científica.

As energias e o espírito positivista estão renovados em todos que participam da administração da SBCCV, para que possamos enfrentar no decorrer do ano, os percalços que surgirem no caminho vitorioso dessa magnânima especialidade.

Cientes da importância da Educação Médica Continuada, que dará à comunidade da SBCCV a oportunidade de atualização e aperfeiçoamento em novas tecnologias, estamos firmando parcerias científicas com as indústrias médicas afins, para elaborar uma agenda científica anual de cursos e treinamentos a serem ministrados no Auditório de nossa nova sede, além de mantermos o intercâmbio com outras Sociedades de Especialidades, nacionais e internacionais.

O 42º Congresso da SBCCV, que acontecerá em Curitiba, nos próximos dias 26 a 28 de março está pronto! O tema: EDUCAÇÃO CONTINUADA, FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS, consolida e reforça o conceito de TRABALHANDO COM O HEART TEAM, abordado na última edição, em Porto de Galinhas.

Para essa edição, fizemos algumas modificações: ampliamos o tempo dos Simpósios dos Departamentos, que passaram para dois períodos, reservamos um horário, em sala nobre, para o tratamento cirúrgico das cardiopatias congênitas, aumentamos e transferimos as sessões de HANDS ON para o sábado, em tempo integral e, na área de proteção profissional, debateremos as Políticas Públicas de Saúde, abordando a nova Residência Médica do MEC e os Centros de Treinamentos da SBCCV, além de discutirmos ética médica e suas implicações no nosso cotidiano.

Sendo assim amigo, programe-se e venha participar do nosso maior evento científico. A SBCCV conta com a sua presença, pois você é fundamental para o sucesso do próximo Congresso. Inscreva-se, participe e traga a sua família, para que juntos possamos assistir a maior confraternização da Cirurgia Cardiovascular Brasileira.

Abraço e até o Congresso.

 


Prof. Dr. Marcelo Matos Cascudo
Presidente da SBCCV Gestão 2014-2015
CCBY All scientific articles published at www.bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY