Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

MESSAGE FROM THE ORGANIZING COMMITTEE

Mensagem da Comissão Organizadora

Caros amigos,

Porto de Galinhas foi escolhido para sediar o 41º Congresso Brasileiro da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular, que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de abril. Considerado um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil, Porto de Galinhas é conhecida pelas belas praias, pela qualidade dos seus hotéis e pousadas, pela receptividade da sua gente e pelo excelente pólo gastronômico que possui. Será uma boa oportunidade, portanto, de associarmos atividade científica e lazer com os familiares e colegas, momentos pouco freqüentes no dia a dia da nossa especialidade.

O tema do congresso este ano será o "Heart Team: O Paciente em primeiro lugar " e procuraremos discutir a especialidade de forma multidisciplinar. Aliás, a cada ano a Sociedade vem demonstrando e agregando outras especialidades na programação científica denotando que já existe o sentimento de que o "Objetivo maior é o paciente".

Na programação científica, contaremos com a participação de renomados cirurgiões estrangeiros, que participarão do congresso, dos simpósios dos departamentos e de várias mesas redondas. O "Hands on", mais uma vez estará possibilitando a discussão dos aspectos da técnica operatória com "experts" e tem sido um dos pontos altos do congresso. Uma novidade deste congresso vai ser o curso de pós-operatório em cirurgia cardiovascular aonde temas gerais serão abordados com o intuito de tentar reforçar a importância dos cirurgiões na tomada de decisões na condução do doente no pós-operatório.

Paralelamente, os profissionais da área de enfermagem em cirurgia cardiovascular, fisioterapia e perfusão estarão realizando os seus simpósios.

Esperamos por vocês em Porto de Galinhas!

 

Comissão Organizadora do 41º Congresso SBCCV

CCBY All scientific articles published at www.bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY