Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

1

Views

MESSAGE FROM BSCVS PRESIDENT

Mensagem do Presidente SBCCV

Marcelo Matos CascudoI; Prof. Dr. Walter José GomesII

Prezados amigos associados

Após meses de intenso trabalho, a Formatação Científica do 41º Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, que será realizado em Porto de Galinhas, está concluída. As Diretorias passada e presente, como é de praxe em ano de transição, trabalharam conjuntamente com o intuito de oferecer o melhor para os seus associados, tanto cientificamente como também na organização social do congresso.

Oportunamente parabenizamos e desejamos um profícuo 2014 a todos que compõem o quadro associativo da SBCCV e que nos ajudaram no engrandecimento da nossa Sociedade, a qual tem como preceito melhorar a qualidade e a segurança das ações médicas e associativas, objetivando a excelência no atendimento à população, sem prescindir a valorização individual dos seus associados.

"Heart Team: O Paciente em primeiro lugar " foi o tema escolhido para o 41º Congresso da SBCCV. Esse tema é de fundamental importância para todos nós, pois amplia e consolida o conceito de qualidade e excelência do último congresso. Os Simpósios de Enfermagem, Fisioterapia, Perfusão e Curso de Atualização em Pós-Operatório de Cirurgia Cardiovascular, além do Congresso Acadêmico e o Encontro dos Residentes ABRECCV, abrilhantarão e reforçarão o tema do Congresso.

Debateremos sobre Políticas Públicas, Defesa Profissional, Residência Médica, Educação Continuada e principalmente sobre a Cirurgia Cardíaca atual, realizada no mundo. No nosso Congresso Anual, dialogamos com todos, refletimos sobre o passado, discutimos o presente e planejamos o futuro da SBCCV. É nesse magno encontro, sempre irmanados, que buscamos mudanças de metas, que possam consolidar e ascender a Cirurgia Cardiovascular Brasileira para patamares cada vez mais alto.

Os convidados internacionais, com a participação dos principais especialistas Europeus e da América do Norte, foram mantidos e incluímos no programa principal do Congresso, uma mesa redonda que debaterá as Cardiopatias Congênitas. Na área de proteção profissional, está consolidado e mantido o Simpósio de Defesa Profissional, em dia e hora nobre do evento.

Sendo assim, amigo, programe-se, inscreva-se e faça a sua reserva. Venha participar do nosso maior evento, opine ativamente das discussões e traga a sua família para a maior confraternização da Cirurgia Cardiovascular Brasileira.

Cordialmente, um abraço em todos,

 


Prof. Dr. Marcelo Matos Cascudo
Presidente da SBCCV Gestão 2014-2015

 

 


Prof. Dr. Walter José Gomes
Presidente da SBCCV Gestão 2011-2013
CCBY All scientific articles published at www.bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY