Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

MENSAGEM DO PRESIDENTE SBCCV

Mensagem do Presidente SBCCV

Walter J. Gomes

 

Prezador amigos

Vamos celebrar a 40ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV). São 40 anos de congraçamento, com a constituição de uma Sociedade de especialidade que cada vez mais se reforça e representa os ideais e anseios dos pioneiros que construíram e das gerações que constroem a cirurgia cardíaca brasileira.

Então, é com muito orgulho e grande satisfação que convidamos a comunidade de cirurgiões cardiovasculares e demais profissionais envolvidos na especialidade para novamente fazer parte deste evento, que acontecerá na linda e paradisíaca cidade de Florianópolis.

Tempo para refletir sobre as conquistas e também planejar o futuro da nossa especialidade. Tempo para avaliar e discutir as transformações necessárias para nos manter na rota do sucesso e da ascensão, consolidando a união dos cirurgiões cardiovasculares. Firmar as metas para manter a SBCCV fortalecida e representativa com os cirurgiões cardiovasculares cada vez mais unidos.

Com a consolidação da integração internacional, um expressivo número de renomados palestrantes estrangeiros, representado por cirurgiões cardiovasculares formadores de opinião na especialidade, estará aqui para compartilhar conosco sua visão, conhecimento e experiência em diversas áreas da cirurgia cardiovascular.

Na esteira da Integração Multiprofissional, fundamental para a meta de Qualidade e Excelência, estaremos realizando as edições dos Simpósios de Enfermagem, Fisioterapia e Perfusão. Além disso, o Congresso Acadêmico se reforça com uma programação dirigida e abre a oportunidade de atrair a nova geração, os futuros cirurgiões cardiovasculares. A especialidade voltando a atrair os melhores e mais brilhantes.

Agora inserido em horário nobre na grade do programa, também discutiremos os temas relacionados à valorização profissional no Simpósio de Defesa Profissional. As conquistas, tanto na esfera privada como na pública, que tornaram nossa Comunidade modelo para outras especialidades, serão avaliadas e revistas. Porém restam ainda obstáculos a serem transpostos e que somente serão vencidos com o espírito de unidade mantido e aprimorado.

Agende-se e venha participar do 40º Congresso da SBCCV, interagindo e contribuindo nas discussões e decisões para manter o rumo de crescimento da cirurgia cardiovascular brasileira. Aproveite e traga sua família para desfrutar as belezas de Florianópolis e tomar parte na nossa confraternização.

Um abraço a todos

 


Walter J. Gomes
Presidente da SBCCV
CCBY All scientific articles published at www.bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY