Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

CARTAS AO EDITOR

Cartas ao editor

DOI: 10.5935/1678-9741.20120110

Professor Paulo Manuel Pêgo Fernandes é Homenageado com Medalha Institucional do Centenário da FMUSP

Como parte das Comemorações do Centenário da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), no dia 26 de outubro de 2012, durante a abertura do XXXI Congresso Médico Universitário (COMU), o professor Associado do Departamento de Cardiopneumologia da Universidade de São Paulo, Paulo Manuel Pêgo Fernandes, foi agraciado com a Medalha Institucional do Centenário da FMUSP, criada com a finalidade de homenagear pessoas que contribuíram de modo excepcional e decisivo para a valorização institucional, cultural, social e acadêmica.

A honraria foi entregue pelo vice-diretor da FMUSP, José Otávio Costa Auler Junior, pela idealização do I Congresso Médico Universitário (COMU). O Congresso foi idealizado pelo professor após sua participação em congressos acadêmicos em outras instituições de ensino durante sua graduação em medicina na FMUSP. Após dois anos de preparo, organização e muito trabalho, o professor juntamente com o Departamento Científico do CAOC, hoje Departamento Científico da Faculdade de Medicina da USP, conseguiu concretizar o I COMU FMUSP, tendo como presidente acadêmico o seu idealizador.

Desde então, o COMU tem como objetivo a promoção da congregação científica, cultural e social de profissionais e acadêmicos de medicina. A iniciativa do professor e sua preocupação e auxílio durante as edições posteriores foram essenciais para a perpetuação do congresso. Em 2011, o COMU chegou a sua trigésima edição e contou com mais de 600 inscritos para os seus cursos, workshops e simpósios. Foram mais de 250 professores e palestrantes, além de 50 acadêmicos envolvidos na organização. O congresso ganhou projeção nacional e conta com a participação de acadêmicos de várias regiões do País.

 

CCBY All scientific articles published at www.bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY