Article

lock Open Access lock Peer-Reviewed

0

Views

MENSAGEM DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Mensagem da comissão organizadora

Meus caros amigos,

Vinte anos depois, Alagoas recebe os cirurgiões cardiovasculares de todo Brasil. Mais que uma honra, é um prazer enorme sediar um evento tão importante.

A programação científica já está pronta, organizada com maestria pela Diretoria da SBCCV. Estamos cuidando, com todos que compõem a comissão local, de criar todas as facilidades possíveis para receber a todos com conforto e alegria, uma característica dos alagoanos. Todos os hotéis são próximos ao Centro de Convenções e têm o conforto que você e sua família merecem. Caso tenha algum transtorno na sua reserva, por favor nos contate para que possamos ajudá-lo.

Alagoas é um dos estados mais belos do Brasil. Possui uma costa salgada, o mar, e uma costa doce, o rio São Francisco. Nossa história e literatura são ricas e exemplares.

O grande poeta e jornalista paraibano Noaldo Dantas, radicou-se em Maceió, onde viveu seus últimos dias, e costumava dizer que quando voltava a sua terra, viajava de costas para não perder de vista Alagoas. Noaldo resumiu todo seu encanto em um poema que segue:

 

O DIA EM QUE DEUS CRIOU ALAGOAS

"Escrevi certa vez que Deus, além de brasileiro, era alagoano. Em verdade, não se cria um Estado com tanta beleza, sem cumplicidade. Sou capaz de imaginar o dia da criação de Alagoas. Ô São Pedro, pegue o estoque de azul mais puro e jogue dentro das manhãs encarnadas de sol; faça do mar um espelho do céu polvilhado de jangadas brancas; que entardecer sangre o horizonte; que aquelas lagoas que estávamos guardando para uso particular; coloque-as neste paraíso. E tem mais, São Pedro: Dê a esse Estado um cheiro sensual de melaço e cubra os seus campos com verdes dos canaviais. As praias... Ora, as praias deveram ser fascinantemente belas, sob a vigilância de ativos e fieis coqueirais. Faça piscinas naturais dentro do mar; coloque um povo hospitaleiro e bom e que a terra seja fértil e a comida típica melhor do que o nosso manjar. Dê o nome de ALAGOAS e a capital pela ciganice e beleza de suas noites, deverá chamar-se MACEIÓ e a padroeira Nossa Senhora dos Prazeres."

Estamos esperando vocês. Sejam bem vindos.

 

A COMISSÃO ORGANIZADORA LOCAL

CCBY All scientific articles published at www.bjcvs.org are licensed under a Creative Commons license

Indexes

All rights reserved 2017 / © 2024 Brazilian Society of Cardiovascular Surgery DEVELOPMENT BY